A Rainbow anunciou que no dia 27 desse mês haverá um evento no qual será exibido alguns episódios da primeira temporada de Winx Club, mas dessa vez numa versão restaurada.
Ainda não se sabe muito sobre isso, mas estou bastante otimista com o resultado. Algumas imagens fazem uma comparação de como seria essa versão com base em algumas imagens de camisetas oficiais.
O evento onde será exibido é de graça, sorte dos italianos que conseguiram reservar seus ingressos, eu amo esse tipo de evento e adoraria ir. Espero que logo após esse dia já tenhamos muito mais novidades sobre isso na internet, oficial ou dos fãs mesmo.Acho a ideia muito bacana pois assim Winx pode voltar aos holofotes com uma versão de melhor qualidade visual. A versão original não é feia, mas a qualidade não é HD e foi feita em 4:3, aquela tela quadrada, que acaba não sendo atrativa pra se assistir hoje em dia onde a maioria dos televisores é 16:9.
Isso só me deixa confuso com o que pretendem fazer com a nona temporada. De acordo com algumas imagens e informações vazadas há um tempo atrás, a ideia era recomeçar a história, como um reboot, tanto que visualmente as Winx estão com um design bem semelhante às suas primeiras transformações.
É estranho. Por que nomear a próxima temporada como Winx Club 9 se é a história do começo? E se fizeram isso pra conseguir fisgar os fãs antigos de volta e ainda atrair novos, por que remasterizar a série original? Ela já não serviria para atrair os velhos fãs? A Rainbow tem umas estratégias um tanto quanto confusas. O jeito é esperar pra ver o que vai sair disso.
Eu como um grande fã, anseio pelo momento que Winx voltará a fazer sucesso como antigamente, mas não sei se refazer mil vezes a primeira parte da história é de fato a solução. Já vimos ela uma vez na série original, depois os especiais da Nick, agora a série Fate, mais o reboot, mais a restauração. A história vai acabar ficando muito saturada.
O que acham dessa remasterização? Era necessário? Vai valer a pena?